Outras Informações

terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma nova história

A Igreja do Senhor não foi chamada para viver apenas dentro de quatro paredes. Para vivermos as promessas de Deus é preciso sairmos de nossa "zona de conforto" e almejar lugares mais altos...
Olhe só o que aconteceu com Abraão: ele estava ali, no meio de seus familiares, muito provavelmente, em uma situação agradável e sem muitos problemas; então aparece o Senhor e lhe faz um convite: "- Sai da tua terra e da tua parentela e vai para um lugar onde eu te mostrarei!"
Observando esta palavra vemos que o Senhor não queria simplesmente fazer de Abraão (que ainda se chamava Abrão) um homem abençoado, mas, principalmente fazê-lo um abençoador. Porque somente os corajosos abrem mão do seu conforto para ir a lugares que nem mesmo conhecem e, somente estes podem fazer algo em prol de outros porque ser generoso é sacrificar os seus próprios desejos e vontades em benefício de alguém. Deus havia prometido a Abraão que sua descendência seria como as areias do mar e como as estrelas do céu, incontável. Porém, para que isso se tornasse real em sua vida era necessário que ele abrisse mão de sua estabilidade momentânea e se deixasse ser controlado pelo Senhor, ir a um lugar que Deus ainda lhe mostraria e que ele não fazia a mínima idéia de onde seria. Confiante, ele foi; e chegou.
O problema maior de nossos dias é que temos nos tornado cada vez mais imediatistas, sem fazermos as devidas críticas àquilo que temos sido ou feito. A realidade é totalmente diferente daquela que Deus tem para nós. Mas, para vivermos uma nova história com nosso Pai Celeste é preciso que venhamos entender alguns princípios básicos dos seus ensinamentos:
* Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6);
* Ele está a procura de verdadeiros adoradores (João 4.23-24);
* Deus não usa covardes (Juízes 6 e 7);
* Ele é o nosso pastor; nada nos faltará (Salmos 23.1);
* Buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça (Mateus 6.33);
* Não existe condenação para os que estão em Cristo;
* Nada poderá nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus e;
* Todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus (Romanos 8);
* Não troque a verdade de Deus (Romanos 1.24-27);
* Deus procura filhos que estejam a Sua disposição (Isaías 6);
* A volta do Senhor Jesus Cristo está cada vez mais próxima (Mateus 24; 1 João 3; Lucas 3).
Vivendo o imediatismo, esquecemos de observar estas pequenas coisas que o Senhor Jesus nos deixou alerta e cientes, dizendo: "- Vigiai e orai!"... ..."Pois o espírito está pronto mas a carne é fraca!"
Estamos prontos para viver uma nova história?
Nos moldes de Deus?
Deus vos abençoe e, sejam abençoadores, em todo tempo...